sexta-feira, 21 de março de 2008

RECOMEÇAR - Carlos Drummond de Andrade

Não importa onde você parou... em que momento da vida você cansou... o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperanças na vida e o mais importante... acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? foi aprendizado... Chorou muito? foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? é porque fechaste a porta até para os anjos... Acreditou que tudo estava perdido? era o início da tua melhora... Pois é... agora é hora de reiniciar... de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo. Que tal... Um corte de cabelo arrojado... diferente? Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a pintar... desenhar... dominar o computador... ou qualquer outra coisa... Olha quanto desafio... quanta coisa nova nesse mundão de Deus te esperando. Tá se sentindo sozinho? besteira... tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"... tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você. Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos... ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado... até a boca fica amarga. Recomeçar... hoje é um bom dia para começar novos desafios. Onde você quer chegar? Ir alto... sonhe alto... queira o melhor do melhor... queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos... se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos... já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... o melhor vai se instalar na nossa vida. E é hoje o dia da faxina mental... joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho de coisas tristes... fotos... peças de roupa... papel de bala... ingressos de cinema... bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... jogue tudo fora... mas principalmente... esvazie seu coração... fique pronto para a vida... para um novo amor... Lembre-se, somos apaixonáveis... somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes... afinal de contas... Nós somos o "Amor"... " Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."

8 comentários:

MMCN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MMCN disse...

Feiquei muito feliz com sua visita, espero manter contato, gosto muito de textos dos outros, mas dos outros mesmo, nem outros conhecidos, mas outros recém amigos, Carlos sem comentários, vou comentar oque? Agora, o seu discurso, texto, questionamento ou poema faço questão de comentar.
Desenvolva sempre! muito bom ler o que você escreve.

Rose disse...

Oba, ela está mais alegre!!!!
Minha querida amiga, vejo que está tudo azul, bom, muito bom.

Anônimo disse...

Olá!!!Estava eu passando pelo espaço da amiga Rose,e me deparei com o seu blog.Lí algumas de suas postagens.Gostei de seu jeito de expor seus sentimentos,pensamentos,sua vivência.Eu também concordo com vc em alguns aspectos.Nosso mundo é cruel,principalmente para os seres sensíveis de coração,para aqueles que vêem além.Mas acredito,que o importante,é cuidar de vc mesma,lutando por aquilo que vc acredita.Pelo o que quer.Não esquecer que nada é perfeito,nem ninguém.
Posso voltar aquí,outras vezes???
Sucesso em sua vida.BJS.

Rose disse...

OLA´, MINHA QUERIDA...VÁ CONHECER MEU NOVO ESPAÇO:
PIMENTA COR-DE-ROSA.

Anônimo disse...

Olá!!!
Voltei aquí,para deixar meu MSN,se caso vc queira conversar melhor.sandracartoon@hotmail.com
Um bom final de semana prá vc.
Bjs.

Unknown disse...

Talita>>> amei essas palavras parece q foi escrita pra mim rsrs!!!!

Mary disse...

Adorei o que escrevestes são palavras mexmo marcantes...Muito bom o seu blog